Saturday, September 15, 2007

UMESE DEBATE O PL 122/2006 E SUBSTITUTIVO AO PL 6.418/2005, NO PLENÁRIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO.

Como programado, realizou-se, hoje, dia 13 de setembro, pela manhã, no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado, Sessão Especial, para Debate do Tema: A Importância das Igrejas Evangélicas no Combate à Violência.
Esta Sessão, requerida pelo Deputado Armando Batalha, a pedido da Umese, foi mais um marco histórico. Pois o foco do debate foi o PL 122/2006 e o substitutivo ao PL 6.418/2005.
Os expositores, convidados pela Umese, Irmão Uziel Santana, Professor da UFS e Mestes; Pastor Valdemar Alves de Araujo Filho, Primeiro Vice-Presidente da Umese e Paulo Roberto Matos, Presidente Nacional do PHS, discorreram com muita propriedade firmeza e segurança, sobre os malefícios dos PLs, perante Deputados, Vereadores, Pastores, Líderes, membros de Igrejas e imprensa. Seguindo-se o debate com a participação dos presentes no plenário.
Consideramos, este evento, um grande avanço, pois a cultura, a tradição e a prática das Igrejas e Pastores Evangélicos é muita para dentro de si mesma. Como si diz: " dentro das quatro paredes". Más estamos em processo de mudança. Os desafios são grandes. Dentre os pastores presentes tivemos colegas de Igrejas Históricas e muito estratégicas em Sergipe. Na verdade podemos afirmar que foi grande benção.
Nós falamos na abertura e no encerramento da Sessão.
Continuaremos na luta, com outras estratégias.
Pr Arivaldo José dos Santos.

No comments: