Tuesday, July 03, 2007

Instituições religiosas e civis realizam ato em defesa da Família e dos princípios bíblicos

A VINACC, ao promover a campanha em defesa da família e dos princípios consagrados na Bíblia Sagrada, programou para o dia 22 de Junho de 2007, às 9h, uma manifestação pública na Praça da Bandeira – conhecido ponto de manifestações de pensamentos e opiniões em Campina Grande, Estado da Paraíba.

A manifestação referida foi interrompida, entretanto, por determinação da Justiça Paraibana, que atendeu pedido formulado em ação inominada proposta por instituições não governamentais.

Tal interrupção, porém, não impediu que os objetivos traçados inicialmente fossem alcançados, já que diversas instituições uniram-se à VINACC no sentido de expressar suas opiniões e alertar à sociedade para o risco de se estar ignorando os princípios cristãos.

Na oportunidade, diversos líderes se pronunciaram sobre o projeto de lei nº 122/2006 que está tramitando no Congresso Nacional e que, entre outras proibições, tem em seu texto, explicitadas intenções de impedir que os cristãos se pronunciem sobre relacionamentos que não estejam previstos na Bíblia Sagrada.

Pessoas de várias camadas sociais de Campina Grande, e de várias faixas etárias, acorreram à Praça da Bandeira objetivando prestar apoio moral e espiritual à VINACC.

Em determinado momento, o Representante Legal da VINACC recebeu a visita de um Oficial de Justiça que, cumprindo um mandado de intimação, esclareceu que a instituição não poderia realizar o evento, vez que havia sido deferida uma liminar que determinava a suspensão do mesmo.

A VINACC atendeu, prontamente, a determinação judicial que foi comunicada aos presentes. No entanto, As manifestações não deixaram de ser realizadas, pois como dito, outras instituições – que não foram proibidas de expressar suas opiniões – estavam no local e resolveram fazer uso desse direito constitucional.

Com isto, embora impedida de fazer uso de um direito que é garantido na Constituição Federal, a VINACC levou a sociedade a debater sobre um tema que, no entendimento daqueles que a fazem, não pode ficar restrito ao Congresso Nacional.

Fonte: http://www.conscienciacrista.org.br

No comments: