Tuesday, July 03, 2007

VINACC realiza campanha em defesa da Família e da Constituição com grande êxito

A VINACC promoveu uma campanha de 15 a 22 de junho deste ano, em defesa da família e dos princípios consagrados na Bíblia Sagrada, programado para o dia 22 , às 9h, uma manifestação pública na Praça da Bandeira – conhecido ponto de manifestações de pensamentos e opiniões em Campina Grande, Estado da Paraíba.

Um dia antes do ato púbico, a VINACC recebeu uma carta do arcebispo da Paraíba, D. Aldo Pagotto, prestando-lhe solidariedade pela iniciativa da campanha em se mobilizar “pela moralização e liberdade de expressão de pensamento humanista e cristão”.

Ele falou de sua admiração por aqueles que redigiram o Manifesto da Campanha em defesa da Família e da Constituição afirmando que os mesmos merecem o apoio da sociedade organizada.

O arcebispo ainda parabenizou a coragem dos que participaram da mobilização que segundo ele, “passam atuar no campo sócio-político, em defesa e promoção da liberdade de expressão ética e democrática, restaurando a formação da civilização cristã, enaltecendo os princípios morais, consubstanciados na doutrina de Jesus Cristo, conformes os seus exemplos no Evangelho”.

Na sexta-feira (22) por volta das 10:30 da manhã a VINACC foi intimada a suspender a campanha levantada em defesa da Família e da Constituição. Obedecendo à decisão jurídica o seu representante legal, Pr Euder Faber, se retirou do local suspendendo assim o ato público.

No entanto durante o período da realização do manifesto patrocinado pela Vinacc e o Projeto Jonas, manifestantes do movimento gay tentaram impedir a realização do ato com gritos de guerra, apitos, acenos desrespeitosos, fazendo barulhos com tampas de panela e carro de som.

A força policial foi acionada, onde policiais fizeram uma corrente humana a fim de evitar que houvesse confrontos. Contudo a igreja do Senhor permaneceu no local de maneira pacífica, orando e louvando a Deus pela libertação e salvação dos manifestantes.

Segundo o pastor Euder Faber, isso tem demonstrado uma terrível contradição, dentro do movimento homossexual, que tem um discurso em defesa da tolerância, mas ao mesmo tempo age com extrema intolerância contra todos que levantam sua voz, contra o movimento homossexual, completou.

A campanha teve uma repercussão em todo país, sendo noticiada e acompanhada pelos principais veículos de comunicação, desde os portais de notícias a redes de televisão.

Para o pastor Euder a campanha teve grande êxito por ter despertado a igreja evangélica e toda sociedade sobre o risco da aprovação do projeto de lei 122/2006 que se encontra no Senado Federal.
Fonte: http://www.conscienciacrista.org.br

No comments: