Monday, June 11, 2007

DENÚNCIA SOBRE PARADA GAY E USO DE DROGAS - ABAFADA

Abaixo, post e comentários no blog do Reinaldo Azevedo ( http://www.reinaldoazevedo.com.br ), mensagem do Julio Severo ( http://www.juliosevero.com ) e outras matérias sobre a suspensão da cartilha gay que, com o apoio do "governo" federal, "orienta" sobre o uso de drogas:

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/06/suspenso-da-cartilha-e-o-coronelismo.html

Sexta-feira, Junho 08, 2007

A suspensão da cartilha. E o coronelismo rosa-choque
A distribuição daquela cartilha (ver posts abaixo) que ensina como consumir drogas sob o pretexto de aplicar a política de redução de danos foi suspensa. Ainda que um certo Beto de Jesus, de uma tal ABGLTT (faltam algumas letras no alfabeto, ou é impressão minha?), tenha protestado, um tanto irado, dizendo que o panfleto repete o que se faz no mundo. É mentira! A sua sopa de letras significa Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais. E isso não quer dizer, é claro, que devam ter, por conta de sua condição, maior intimidade com as drogas.

Reparem que jamais emprego a expressão “opção sexual”. O indivíduo pode optar o que fazer com a sua sexualidade, seja ela qual for, mas não pode escolhê-la. Não é o caso de omitir o óbvio: certos grupos, por conta de um conjunto de fatores, acabam mais próximos de práticas ilegais, inclusive o consumo de drogas, chaga social que, claro, não é exclusiva de classe, sexo ou idade. Mas há, sim, as pessoas mais expostas. E a obrigação ética da tal associação seria combater o consumo de drogas. Ponto. Sem considerandos.

Assim como petralha acha que “representa” o conjunto dos brasileiros, certos gays militantes pretendem implementar no Brasil o Coronelismo Rosa-Choque: querem-se não apenas donos de uma causa, mas também da verdade. Um outro sujeito, do Ministério da Saúde, falou ao Jornal Nacional. No estilo desse governo, nem apoiou nem censurou a cartilha, embora ela conte lá com a logomarca da gestão Lula. Os coronéis gays querem ser também uma autoridade em saúde pública. David Uip, o maior especialista do país em Aids, não tem dúvida: o material é equivocado.

A tal parada, de resto, é a expressão carnavalesca não de uma condição sexual, mas de uma — aí, sim — opção comportamental. Os coronéis rosa-choque são donos do movimento gay, não da legislação brasileira ou de todos os gays — é certo que muitos repudiam seus métodos e sua tentativa de criar uma cultura própria.

De resto, insisto: não basta suspender a cartilha. O material tem de ser examinado por quem de direito: o Ministério Público. Ou também isso vai ser ignorado?

Por Reinaldo Azevedo | 21:55

Comentários:

Cruz credo!
Conhece aquela da galinha, que põe só um ovo por vez, mas cocorica tanto que todo mundo fica sabendo, enquanto a "bacalhoa" coloca um montão de ovinhos de uma vez só, mas no maior silêncio e ninguém fica sabendo?

Pois é... O Brasil parece, mesmo, ser um enorme galinheiro!!!
10:15 PM

Carlos Vendramini
Adoram patrulhar, mas quando alguém se opõe às suas práticas, aí ficam nervosinhos.
10:24 PM

Daniel
Reinaldo

Uma pergunta, depois que alguém está viciado nas drogas ela consegue ter ainda consciência para seguir alguma cartilha?

Vão querer me dizer o sujeito, vai procurar uma farmácia para comprar o material descartável, ou andar com seu kit particular?

Olha aí Lula, uma oportunidade de ouro, já pensou em colocar cachimbos, seringas, canudinhos nas máquinas de camisinhas? Na embalem poderia vir ainda instruções de uso.

A lógica é a mesma não?
10:34 PM

Anônimo
REINALDO:

O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ DE FÉRIAS.
MUITOS PROMOTORES GOSTAVAM DE TRABALHAR SÓ NO TEMPO DO FHC.
10:40 PM

Anônimo
Reinaldo.
Chegará o dia em que alguém tardiamente gritará, com bradou Juvenal:
"Aníbal está aos portões!"
10:50 PM

Anônimo
REINALDO:

o pt FOI FUNDADO, EM MUITAS CIDADES, POR PARTICIPANTES GAYS, LÉSBICAS, SIMPATIZANTES, ETC.
cONSIDERAVAM O PARTIDO UMA SAÍDA PARA O TEMPO DA REPRESSÃO.
ATÉ AÍ, TUDO BEM.
MAS NÃO PERCEBM QUE NOS PAÍSES SOCIALISTAS, SEM EXCEÇÃO OS GAYS E AS LÉSBICAS SÃO DOS PRIMEIROS A IREM PARA A PRISÃO OU PARA CENTROS CORRECIONAIS.
PORQUE OS ESQUERDOPATAS, MARXISTAS, NAZISTAS SEMPRE ACHAM QUE É POSSÍVEL RECONSTRUIR AS PESSOAS. E QUANDO ISSO SE TORNA IMPOSSÍBEL, UM BOM E VELHO FUZILAMENTO RESOLVE A PARADA.
A ESQUERDA ESTIMULA ESSE CLIMA FRESCO NO AR PORQUE AJUDA A DERRUBAR OS VALORES FAMILIARES E CRISTÃOS, FAZENDO VALER A PUT...A.
FAZEM CRER NUM CLIMA DE "LIBERDADE TOTAL".
dEPOIS APERTAM OS PARAFUSOS E AÍ DOS GAYS.
ISSO É VELHO, DESDE O COMEÇO DO SÉCULO XX.
E DISTRIBUIR SERINGAS, FOLHETOS, CARTILHAS, ETC, PARA DROGADOS É UMA AÇÃO BEM PETISTA MESMO.
PODEM PESQUISAR NOS MUNICÍPIOS QUE TIVERAM PREFEITOS PETISTAS, COMO SANTOS, BATER E VALER. LA VEM SERINGUINHA, CARTILHA. É CHIQUE.
10:52 PM

..............
Anônimo
Esse tal de Beto de Jesus trata-se de um outro petralha: foi "assessor especial" da Secretaria de Verde e Meio-Ambiente da Prefeitura de São Paulo, na "administração" Marta Suplicy; não consta saber a diferença entre alface e escarola, mas colocou seu chefe - o Secretário - em destaque em uma das Paradas Gay de São Paulo, ajudando-o (?) em elegê-lo vereador (como recompensa, virou "assessor especial"). Qualquer comentário vindo desse cidadão deve ser recebido com a cautela de estilo.
10:54 PM

............
Anônimo
Acho que vai ser ignorado. Oh! Se o não sei o que Francisco pudesse está trabaiando nesse momento, aí teríamos um promotor de fé a defender a causa.
11:17 PM

..........
Anônimo
Reinaldo

Essa situação da cartilha que ensina como usar drogas "com segurança", é um absurdo sem tamanho. O mais interessante, na cobertura do jornal, foi quando colocaram aquele que era contra a tal cartilha (no caso o delagado) para falar primeiro, com pouco tempo e com frases cortadas. Depois, falaram as duas otoridades que não viam nada de errado na tal cartilha (ou panfleto). Isso é uma manipulação mesquinha da realidade.

Aproveitando esse assunto, chegou a ver o caso do Pastor Ademir Kreutzfeld, em Santa Catarina? Ele está sendo processado criminalmente por crime de homofobia (não era só um projeto de lei???), porque denunciou que um jornal onde os comerciantes anunciam estava fazendo propaganda homossexual. A ditadura da minoria rosa-choque começou. Acredito que o assunto vale seu comentário.

Abraço.

Paulinho...
11:32 PM

.........

Anônimo
Reinaldo, o JN mostrou que tinha carimbo do governo e da Prefeitura de São Paulo na tal cartilha.
Foi mal...
1:14 AM

Anônimo
Você tem razão, Rei, a pior coisa que pode acontecer a um homem brasileiro é ser de direita, branco, católico e heterossexual. Ninguém olha por você... buéé!
Vou fundar o movimento das maiorias silenciosas - o MMS!
No mais, a-do-rei o coronelismo rosa-choque!
1:22 AM

Mario
O objetivo principal da esquerdalha é destruir a família. Daí, naturalmente, viadagem e drogas tem tudo a ver.

...

dizóinocê
Eu tenho certeza de que, se os Minisitérios Públicos deste País resolverem se mexer, vão descobrir uma porção de crimes aí na tal cartilha.
Pode começar com "aliciamento de menores", "indução ao consumo de drogas", "pedofilia"... por aí vai.
2:15 AM

Aloha!
Aloha!

Desprezando alguns comentários menos inteligentes ai para cima a questão desta cartilha demonstra perfeitamente o que os movimentos gays fazem com relação à 'causa': apenas mer**!

Primeiro porque para parecerem engajados fazem uma associação direta entre a homossexualidade e o uso de drogas, o que, no máximo é da realidade em que esses ditos líderes vivem: longe de um convívio harmônico com a família, alheios ao universo profissional/empresarial e da sociedade como um todo.
....
Anônimo
Reinaldo, mais uma vez venho aqui para concordar com tudo que vai neste post.Sabe, outro dia mesmo escreví talvez na pressa,algo do gênero "sendo do sexo feminino, masculino ou qualquer outra escolha...", e na hora não corrigi o erro embora tivesse me dado conta. Deixei passar mas o fato é que no início da minha vida profissional "acompanhei" casos em que a sexualidade já apontava a direção desde a mais tenra idade e nem sempre coincidia com a aparência e o que constava na certidão de nascimento. É comum utilizarmos a ezpressão opção sexual mas a verdade é que não se trata de escolha pura e simples. Quanto à questão das drogas,não passa na minha opinião de um grande descalabro, creio que este é o caminho mais curto para levar o movimento à desmoralização.
9:49 AM

Anônimo
o que me deixa revoltada é que tudo isso é feito com dinheiro público -meu dinheiro! Reinaldo, não tem algum órgão, sei lá o ministério público - proibir este tipo de appio financieor? Baseado emqual lei o governo dá dinheiro para passeatas públicas, seja ela qual for, ainda mais de - desculpe - de homossexuais! Quando um cientista solicita auxílio para participar de um congresso ao CNPq, pode receber ou não. Agora vem uns doentes mentais drogados amorais e imorais querendo mostrar o corpo e promever sexo em público e conseguem dinheiro público. O que é que fica depois dessas passeatas? alguns aparecem mais, conseguem alguma tarefa na TV ficam mais famosos, ricos, transmitindo ao povão idiota que ser gay é bom, dá dinheiro e fama.
desculpe essa rajada, mas cansei de ser politicamente correta.
9:56 AM

................

Edu
O governo brasileiro ensinando a cheirar cocaína?

Ou propaganda institucional das FARC?
4:57 PM

Postar um comentário

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/06/suspenso-da-cartilha-e-o-coronelismo.html

==============

Sexta, 8 de junho de 2007, 20h08 Atualizada às 20h16
Ministério da Saúde apóia suspensão de panfleto da Parada Gay

O Ministério da Saúde divulgou uma nota no início da noite desta sexta-feira em que apóia a decisão da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo de retirar de circulação uma cartilha que supostamente trazia incentivos Ao uso de drogas no evento, que acontece neste domingo.

» Opine sobre a distribuição do panfleto
» SP: Parada altera 59 linhas de ônibus
» Saiba mais sobre a Parada Gay
» vc repórter: mande fotos e relatos

Na nota, o ministério diz que "alguns dos termos utilizados no folheto são adaptações dos termos contidos nos manuais de redução de danos para usuários de drogas, usados como referência nas ações de prevenção que, em hipótese alguma, podem ser considerados como incentivo ao uso de drogas".

A nota ainda traz dados sobre a redução de infecções de aids e outras doenças depois que o ministério passou a usar a estratégia.

Entre as recomendações do folheto estão "o uso de um canudo próprio" caso o usuário for cheirar cocaína. Outras drogas, como a maconha, também estão citadas: "Faça uma piteira de papel se for rolar um baseado."

Além das dicas sobre o uso de drogas, a cartilha também traz material de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e pede para que as pessoas façam exames de prevenção, caso tenham mantido relações sexuais sem o uso de preservativos.

Todo o material possui o selo do governo federal e ainda vem com um anexo para que as pessoas apresentem o panfleto e tomem a primeira dose da vacina contra a Hepatite B nos postos de saúde da cidade de São Paulo.

Redação Terra

http://exclusivo.terra.com.br/paradagay2007/interna/0,,OI1677100-EI9099,00.html

==============

Nota pública da diretoria da Associação da Parada sobre cartilha "Tenho Orgulho

Por Associação da Parada SP 09/06/2007 às 12:50

Em resposta à reportagem da Folha de S. Paulo sobre a cartilha do projeto "Tenho Orgulho e Me Cuido"

Leia nota emitida nesta sexta-feira (8), em resposta à reportagem da Folha de S. Paulo sobre a cartilha do projeto "Tenho Orgulho e Me Cuido"

Considerando o caráter preconceituoso, alarmista e pouco informativo da matéria "Panfleto para Parada Gay orienta como cheirar cocaína", publicada na edição de hoje do jornal Folha de São Paulo, a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo vem a público esclarecer que:

a) a Associação da Parada absolutamente não apóia ou estimula o uso de substâncias entorpecentes, quer nos eventos por ela organizados, quer na vida cotidiana dos GLBTT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais). Pelo contrário, tanto na programação quanto no site de Internet voltado ao Mês do Orgulho são dadas orientações para que as pessoas não consumam bebidas alcoólicas e que se alimentem e bebam água durante as manifestações. Trabalhamos ademais em parceria com a Polícia Civil e Militar para evitar situações de violência e desrespeito à legislação vigente, o que sempre fez da Parada uma atividade pacífica e sem ocorrências significativas;

b) Os materiais impressos distribuídos ontem na Feira Cultural GLBT são dirigidos a públicos específicos. No material citado pela referida matéria, há orientações segmentadas de acordo com o grupo a que se pretende atingir (homens que fazem sexo com homens, mulheres que fazem sexo com mulheres, travestis/transexuais e portadores do HIV ou das hepatites B e C). Especificamente, o trecho citado é dirigido a usuários de drogas lícitas e ilícitas e está em plena conformidade com as políticas públicas de redução de danos desenvolvidas nos âmbitos federal, estadual e municipal há mais de dez anos. Basta lembrar, por exemplo, que o Estado de São Paulo desde 1998 tem uma lei que autoriza a aquisição e distribuição de seringas descartáveis aos usuários de drogas endovenosas, com forma de reduzir a transmissão do vírus da AIDS por via sanguínea (Lei Estadual 9.758/97).

c) o material foi elaborado com recursos do programa estadual de DST/AIDS, e os gestores públicos têm conhecimento do conteúdo veiculado. Vale citar que o panfleto já está em sua terceira edição, tendo sido distribuído com o mesmo conteúdo (no que diz respeito à redução de danos) nos dois anos anteriores, sem que nunca nos tenha sido solicitada nenhuma revisão técnica de conteúdo por parte dos parceiros governamentais;

d) não obstante, a diretoria da Associação resolveu suspender a distribuição do material especifico. Retomaremos a veiculação do panfleto apenas mediante manifestação específica dos parceiros governamentais responsáveis pela política de saúde de redução de danos.

URL:: http://www.paradasp.org.br/

>>Adicione um comentário

Comentários

"preconceituoso"?
aiaiai 09/06/2007 18:24

"Caráter preconceituoso" da matéria da Folha? Novamente vem a militância gay tachar de "preconceituosas" ou "homofóbicas" até mesmo as informações reais que, por algum motivo, lhe incomode...

http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2007/06/385159.shtml

Julio Severo wrote:
From: "Julio Severo"
To:
Subject: Abafaram denúncia sobre Parada Gay e uso de drogas
Date: Sat, 9 Jun 2007 08:52:57 -0300

Deram um jeito de disfarçar a sujeira da Parada da Sodomia. O governo federal encontra-se hoje, por vontade do próprio presidente pró-homossexualismo, tomado por ativistas homossexuais em todas as esferas. É o governo mais "homossexual" da história do Brasil. Provavelmente, ativistas ligados ao Ministério Público e ao Ministério da Saúde ajudaram a abafar a gravidade do assunto, sem mencionar, é claro, a cumplicidade da amiga mídia liberal. Veja:

Parada SP: Ministério da Saúde e ABGLT dizem que cartilha suspensa não fazia apologia às drogas

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou na tarde dessa sexta-feira, dia 08 de junho, um comunicado sobre notícia publicada pela Folha de S. Paulo (e que repercutiu em diversos outros veículos de comunicação), onde foi noticiado que uma cartilha distribuída aos participantes da Parada GLBT, “orienta como cheirar cocaína” e fazer uso de outras drogas.

“Não fazemos apologia ao uso de drogas, mas entendemos que se trata de um problema de saúde pública – e não de polícia –, haja visto o alto número de pessoas que se infectam com HIV/Aids e outras DSTs a partir do compartilhamento de seringas e de condições insalubres e vulneráveis”, diz um trecho do comunicado da ABGLT.

A polêmica em torno do panfleto foi gerada por conter frases como “Compartilhe a droga, nunca o material a ser usado" ou “Faça uma piteira de papel se for rolar um baseado", que segundo autoridades policiais ouvidas pela Folha se caracterizam como incentivo ao uso de drogas e ao tráfico, que são práticas criminosas.

A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, diante da polêmica, decidiu suspender a distribuição do material.

Já a ABGLT fez questão também de solicitar, em seu comunicado, que todos os que pretendem participar da Parada no domingo “não portem drogas ilícitas, evitando quaisquer tipos de confronto com a polícia e, com isso, nublando o caráter político-emancipatório do evento”.

"Tenho orgulho e me cuido"

O Ministério da Saúde também se posicionou no final dessa sexta-feira a respeito das informações sobre uso de drogas contidas no panfleto “Tenho orgulho e me cuido” produzido pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo.

Segundo a assessoria do Ministério, “a estratégia de redução de danos é comprovadamente eficaz, do ponto de vista de saúde pública. Desde que passou a ser adotada pelo Ministério da Saúde, em 1994, observa-se uma forte mudança no perfil da epidemia da Aids no Brasil. Em 1994, 21,4% dos casos de aids notificados no país tinham relação direta ou indireta com o uso de drogas injetáveis. Em 2006, essa relação foi de 9,8%”.

O Ministério, entretanto, observa que alguns dos termos utilizados no folheto “são adaptações dos termos contidos nos manuais de redução de danos para usuários de drogas, usados como referência nas ações de prevenção que, em hipótese alguma, podem ser considerados como incentivo ao uso de drogas. Nesse sentido, o Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde e a Coordenação Estadual de DST e Aids de São Paulo, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, apóiam a decisão tomada pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo de suspender a distribuição do material, até que o mesmo seja avaliado tecnicamente”.

Fonte: http://gonline.uol.com.br/site/arquivos/estatico/gnews/gnews_noticia_19555.htm

No comments: