Friday, June 08, 2007

Palavra de Apoio ao P. Ademir Kreutzfeld



Sínodo Centro-Sul Catarinense escreveu:


Florianópolis, 08 de junho de 2006.

Caros irmãos e irmãs!

Na tarde do dia 6 de junho de 2007, estivemos em Rancho Queimado, visitando o Pastor Ademir Kreutzfeld e sua esposa Sueli. Procuramos nos inteirar a respeito dos acontecimentos dos últimos dias. Gostaríamos de compartilhar o que entendemos estar ocorrendo.

O Pastor Ademir Kreutzfeld deu um esclarecimento de ordem bíblico-teológica com relação a artigos publicados em um jornal local em defesa de uma suposta normalidade da prática homossexual. Ficou claro para nós que o Pastor Ademir deu este esclarecimento motivado pelo amor a Deus e ao próximo e em fidelidade ao testemunho da Palavra de Deus, que é norma de fé e prática na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

O esclarecimento do Pastor Ademir provocou uma reação por parte de um ativista homossexual, culminando em uma denúncia formal perante a justiça, na qual o ativista acusa-o de crime de homofobia.

Entendemos que, assim como o ativista homossexual tem o direito constitucional de se manifestar, também o Pastor Ademir tem o mesmo direito, e até o dever junto aos seus fiéis e outras pessoas, de apresentar a visão bíblica a respeito do assunto.

O Pastor Ademir, no exercício do seu direito constitucional de manifestar livremente o seu pensamento e no exercício da sua liberdade de crença e de consciência (CF, art. 5º, IV e VI), não se posicionou contra uma pessoa ou um cidadão, mas expressou seu entendimento sobre a homossexualidade, a partir da sua visão bíblica.

A Igreja não pode se calar quando essas liberdades individuais fundamentais são atacadas e estão ameaçadas.

Por isso, manifestamos nossa solidariedade e apoio ao Pastor Ademir e a sua família, e pedimos que eles sejam lembrados nas nossas orações.

Também alertamos a sociedade para que esteja atenta para a preservação da liberdade de crença e de consciência em nossa sociedade.

Mensagens de apoio ao Pastor Ademir podem ser endereçadas para: pademirk@yahoo.com.br.

Outras informações a respeito do caso podem ser encontradas nos sites:
http://juliosevero.blogspot.com/2007/06/pastor-perseguido-por-alertar-acerca-da.html; www.juliosevero.com.br; www.juliosevero.com

Em Cristo,
Sigolf Greuel, Pastor Sinodal: Sínodo Centro-Sul Catarinense – IECLB
Oziel Campos de Oliveira Júnior, Pastor: Paróquia da Sobriedade – IECLB.

No comments: