Tuesday, June 05, 2007

Governo do Rio dá posto para ativista homossexual

Notícia de site homossexual:

Rio: ativista Cláudio Nascimento assume posto no governo

Claudio Nascimento, coordenador do grupo carioca Arco-Íris e secretário-geral da ABGLT, tomou posse na última quinta-feira, 3/05, no cargo de Superintendente de Direitos Individuais, Cletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do governo do Estado do Rio de Janeiro. O cargo foi entregue a Cláudio pelo governador do Rio, Sergio Cabral, e Benedita da Silva, responsável pela Secretaria.

A posse ocorreu no Palácio Guanabara durante a assinatura do decreto que sanciona a lei da parceria civil que concede o direito previdenciário a homossexuais.
Sérgio Cabral discursou sobre a participação ativa de Cláudio no governo carioca, considerando-o "um líder combativo e representante da luta pelos direitos humanos". "Nesse campo - dos direitos humanos e homoafetivos - há muito ainda que se enfrentar no Brasil, mas não vamos tolerar o preconceito", disse o governador. "Cláudio tem dado demonstração de carinho, respeito e firmeza nessa luta. Ele tem me ajudado muito a formatar a política de inclusão de nosso estado", discursou a Secretária de Direitos Humanos Benedita da Silva.

"Nós sofremos a mais brutal opressão do direito ao afeto e ao direito de ir e vir. Quero contribuir com o avanço das políticas públicas para todos os GLBT", garantiu Cláudio Nascimento logo após a posse.

Fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/11_101_60462.shtml

No comments: