Tuesday, June 26, 2007

Muita calma nessa hora!
Sábado, Junho 23rd, 2007...6:53 am

Dez outdoors como o da foto foram expostos em Campina Grande, na Paraíba, por iniciatiava de evangélicos contrários ao projeto de lei (PLC 122/2006) que visa proibir qualquer ser humano de criticar a prática homossexual.

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids reagiu, levou o caso à Justiça e o grupo de evangélicos responsável pelos outdoors e pela campanha foi intimado pela Justiça paraibana. Resultado: por determinação judicial, os outdoors foram retirados.

No entendimento da juíza, Maria Emília de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, os outdoors da campanha caracterizavam “evidente preconceito social“.

Qual seria o entendimento da juíza sobre as seguintes manifestações de homossexuais militantes insatisfeitos com a doutrina católica no que diz respeito a atos anti-naturias:

1) Manifestantes pixam símbolos nazistas em imagens do Papa Bento XVI e protestam em frente a Catedral de Fortaleza, Ceará: aconteceu no dia 11 de maio deste ano. Foi um ato do movimento GLBT e de movimentos sociais, no qual houve danças e um “grande beijaço coletivo” pela liberdade sexual.

2) “Beijaço gay” em frente a Catedral de Brasília (DF):
aconteceu em 2003, no dia 04 de agosto. Os militantes homossexuais levaram faixas, bandeiras e orientações teólogicas para a Igreja Católica. Além disso, trocaram beijos na boca - sem qualquer discrição - como forma de protesto ao conservadorismo do Papa João Paulo II.

3) Fogo em documento católico e mais “beijaço gay” em frente a catedrais católicas: também ocorrido em 4 de agosto de 2003. Entre os templos religiosos alvo da manifestação, estão a Catedral Basílica de Salvador (a sede do arcebispado primaz do Brasil); a Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz, em Curitiba, Paraná; e a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro

Além disso, é assim que os grupos de homossexuais militantes pedem respeito pela “diversidade”: acusando os evangélicos de ‘facistas’ e pedindo apoio para o projeto de lei que pretende amordaçar qualquer ser humano que discordar do homossexualismo.

Quando o protesto é dos cristãos trata-se de “preconceito social”. Como responder a tudo isso? Muita calma nessa hora!

Filed under Aconteceu

http://diasimdiatambem.wordpress.com/2007/06/23/muita-calma-nessa-hora

O Possível e o Extraordinário - http://diasimdiatambem.wordpress.com

No comments: