Tuesday, April 03, 2007

RESPOSTAS PARA UM ATIVISTA GAY , OU SIMPATIZANTE, DA LISTA DO TERCEIRO SETOR

Obs.: Eles não publicam todas as mensagens que envio para esta lista de conversação.

Estarei fazendo algumas observações abaixo às suas, Sr. Wellington.
Muito me alegra este diálogo com a sua pessoa. Tentarei esclarecer melhor o meu ponto de vista.Veja, abaixo.Um abraço e a paz.Rozangela

----- Original Message ----- From: "Wellington R Costa" <wellington.rcosta@gmail.com>To: "Rozangela Justino" <rjustino@urbi.com.br>; <3setor@yahoogrupos.com.br>Sent: Sunday, April 01, 2007 8:18 PMSubject: Uma questão profissional de deshomossexualização?

Wellington: Terei que lhe passar algumas informações que deveria considerar diante de seus argumentos:
1 - Estado Laico significa sem ligação com nenhuma religião não é sinônimo de ateísmo.

Rozangela: Então, não entendo o porquê desta marcação de que o Estado é laico! Os brasileiros são religiosos e não há neutralidade religiosa no Estado, portanto o Estado pode se dizer laico, mas não o é, pois é composto por pessoas religiosas. O próprio Presidente Lula consulta gurus, recebe passes de espíritos, etc

Wellington: 2 - A Quantidade de ateus , pelo que sei não foi mensurada.

Rozangela: É mínima e inexpressiva na população brasileira.

Wellington: 3 - Raça é algo que não existe na espécie humana. Mas caso você
estivesse certa e o homossexualismo fosse uma "raça" não se esqueça que das relações homossexuais ainda não há tecnologia que permita o nascimento de filhos e que todos os homossexuais são filhos do que você certamente> chamaria de "raça" heterossexual.

Rozangela: Eu não disse que pessoas que vivenciam a a homossexualidade pertencem a uma raça à parte, mas que os senhores querem adquirir direitos de uma raça é evidente!Todos nós somos seres humanos e devemos ser respeitados, independente de sermos negros, brancos, indígenas, etc. A orientação sexual de uma pessoa é de fórum íntimo e ela não pode ter direitos especiais em função desta e, independente da orientação sexual, o ser humano deve ser tratado com carinho e respeito.Deus me chamou para acolher as pessoas que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade e eu as compreendo, tenho carinho, um amor que vem de Deus para com elas. Sei que estas pessoas têm sede e fome de amor e só são saciadas numa profunda intimidade com Deus! A nossa parte, enquanto seres humanos, é acolhê-las, mas isto não quer dizer não estabelecer regras e nem limites para elas. Deus é amor/limite - limite também é amor.
A minha oração quando este PL estava em votação, senhor Wellington, foi: Senhor, se o Senhor ama a Sua Igreja e as pessoas que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade e quer resgatar a heterossexualidade destas, tal como o Senhor as criou, não deixe que esta lei seja aprovada no dia de hoje! A resposta veio duas horas depois: a lei saiu de pauta para estudos. Continuamos a conversar com Deus sobre isso e creio que dEle virá a solução para todos nós.

Wellington: 4 - Atualmente existe uma religião homossexual sim, recentemente li um artigo acerca de uma facção cristã com igrejas em varias cidades que aceita a homossexualidade de modo normal e mesmo realiza casamentos religiosos entre homens e entre mulheres. E esta religião , pelo que li, não prega a homossexualismo como princípios religiosos e sim prega a aceitação das diferenças. No artigo comentava que os fieis homossexuais são os que mais donativos financeiros elevados fornecem a tal religião o que sem duvida fará que muitos pastores optem por aceitar a homossexualidade visando poderem ter acesso a tais recursos financeiros mais significativos seguindo as leis do mercado religioso/financeiro.

Rozangela: Não estou de acordo com os preceitos desta religião denominada movimento gay-cristão, senhor Wellington! Concordo com o Senhor que está havendo um movimento que relaciona o religioso ao mercado financeiro, por parte de pessoas que se utilizam da religião para estes fins. Existem também políticos, profissionais de áreas diversas que fazem isso, mas não podemos generalizar. Eu não posso dizer que todo político é corrupto, que todo advogado é mentiroso, e nem que todas as pessoas que vivenciam a homossexualidade são ativistas do movimento pró-homossexualismo.

Wellington: 5 - Não sou um legislador, mas conheço leis e sua administração. Conceder a qualquer religião o direito de agir contra a lei é na minha ótica um suicídio de nossa sociedade, ainda mais para religiões intolerantes, capazes de executar a violência e atos espúrios em nome de dogmas,> princípios, consciência, etc. Se uma religião receber isso todas as demais vão querer e ter o direito a receber tal isenção juridica.

Rozangela: A religião é livre - pessoas têm liberdade de adotar ou de deixar a religião que querem seguir. Tanto a Declaração de Direitos Humanos, quanto a Constituição Federal/88 reconhecem isso. Há quem use a religião para roubar, por exemplo, mas isto não significa que todos os religiosos sejam ladrões. Quanto à homossexualidade, não podemos comparar com o roubo, por exemplo.
Quando Deus criou o homem, ele não criou o "ser" homossexual, ele criou macho e fêmea, heterossexuais, conforme Gênesis 1:26-27. Criou o ser humano à Sua imagem e semelhança! O Senhor quer algo mais maravilhosos do que ser à imagem e semelhança de Deus, senhor Wlelington!?
A homossexualidade é um estado e não um 'ser' de fato. Se pessoas desenvolveram a homossexualidade por algumas razões, elas podem abandoná-la e retornarem à heterossexualidade, tal como Deus as criou, se assim o desejarem. Apoiar pessoas que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade é um direito humano e constitucional, o senhor não acha? O senhor já leu no meu blog o artigo: Da Homossexualidade à Heterossexualidade - há possibilidade de resgate da heterossexualidade?

Wellington: 6 - A Lei não cerceia o pensamento, cada pessoa pode pensar o que> desejar a lei coíbe ações e violências discriminatórias e é fácil entender isso lendo o corpo da lei.

Rozangela: Este PL ativista gay, senhor Wellingoton, é para cercear pensamentos e não deixar as pessoas expressá-los e mandá-las para a cadeia. Por que não posso ter o direito de apoiar pessoas que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade? Se o senhor, porventura fosse uma das pessoas que desejam deixar a homossexualidade, não gostaria de ter um espaço para acolhê-lo? O senhor considera isso discriminação? Eu entendo como um ato de amor e misericórdia!

Wellington: 7 - Se você é perseguida no sentido jurídico da palavra use as leis para se proteger, existem leis para proteção sua e de todos. Mas se a perseguição> que alega é por todos que não desejam acreditarem no que vc acredita, só posso lhe recomendar uma boa terapia.

Rozangela: Grata pela recomendação, senhor Wellington, mas não estou conflituada com o meu posicionamento. Sinto-me segura, inclusive para discutir as minhas idéias com os ativistas do movimento pró-homossexualismo, pois também sei que quero todo o bem para cada um deles, pois Deus não ama o pecado, mas o pecador e eu fui convocada por Deus para expressar o amor para todos os que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade e respeitar os que ainda não se despertaram para esta necessidade.

Wellington: 8 - Se vc apóia indivíduos homossexuais que queiram deixar de ser homossexuais pela própria vontade e desejo dos mesmos, parabéns para você. Não sabia que sua formação é de psicóloga capacitada profissionalmente em> dar apoios em temáticas ligadas à sexualidade... pois sem uma base formal em> psicologia qualquer um de seus clientes poderá lhe processar civilmente pela pratica indevida de psicologia ou curandeirismo alegando que seu "tratamento" lhes proporcionou algum desconforto psicológico ou trauma.

Rozangea: O senhor está mal informado acerca das teorias da psicologia, Sr. Wellington! Todas as correntes da psicologia são unânimes em declarar a homossexualidade como um comportamento a ser tratado. A OMS, conforme a sua recente publicação denominada CID-10, relaciona vários transtornos ligados à sexualidade e homossexualidade passíveis de tratamento.

Não pratico curandeirismo, como o senhor está me acusando, senhor weelington. Estou alicerçada de conhecimentos de teóricos de vários séculos. O senhor, ao afirmar que a homossexualidade não é passível de mudança está calcado numa teoria que visa a desconstrução de todas as teorias psicológicas do passado denominada DESCONSTRUCIONISMO ou teoria "QUEER". Eu tenho estudado esta teoria e tenho compreendido, agora, o porquê da perseguição à minha pessoa e a tentativa de me calar. Só que, os desconstrucionistas, sabem que eles só podem balançar e tirar o alicence dos inseguros, tanto os profissionais inseguros, quanto dos religiosos inseguros. Além das firmes convicções que tenho do amor de JESUS CRISTO pela humanidade, tenho convicção dos meus conhecimentos profissionais. Em meu consultório sou um profissional como outro e utilizo técnicas que aprendi nos bancos da academia para ajudar o ser humano que me procura.
Não atendo a uma clientela, exclusiva de pessoas que querem deixar a homossexualidade. A maioria dos que atendo, não vão por este viéis. Os que vivenciam a homossexualidade e não desejam abandoná-la não me procuram, pois sabem que têm profissionais que fazem terapia para afirmar a sua orientação sexual.

Wellington: Uma duvida: Você encara que esta lei vá diminuir a demanda de mercado para sua área> de trabalho que é a deshomossexualização?

Rozangela: Esta lei não vai aumentar e nem diminuir o número de pessoas que desejam deixar a homossexualidade. Independente de leis, as pessoas que desejarem deixar a homossexualidade vão deixar, pois não são os psicólogos, nem psiquiatras que mudam o desejo de mudança e nem estado sexual das pessoas. Elas próprias mudam o que querem e na hora que querem. Enquanto profissional e pessoa, não tenho como interferir no desejo de mudança da pessoa. É um mito as pessoas acharem que psicólogos têm este poder.
A pessoa vai para o consultório do profissional para melhor se compreender, para entender os seus sentimentos e emoções. Psicólogos não têm o poder de mudar ninguém. Vocês me tratam como se eu tivesse superpoderes que não tenho. Eu não mudo ninguém.
Já vi pessoas deixarem a homossexualidade sem qualquer ajuda profissional ou de qualquer humano.
Ter um profissional para apoiá-las é um conforto para os que podem, razão pela qual precisávamos socializar este trabalho. A igreja, a maioria com algumas dificuldades de lidar com esta temática, ainda têm sido o melhor lugar de conforto e acolhimento para todo ser humano, inclusive para os que voluntariamente desejam deixar a homossexualidade.
Creio que o desonforto de muitos, com relação aos seus desejos homossexuais é devido a uma inquietação procedente de Deus, assim como o desejo de mudança. Independente de crer ou não em Deus, todo o ser humano foi criado para refletir a imagem e semelhança de Deus. Eu, Rozangela, não sou capaz de colocar este desejo no coração das pessoas, mas o Espírito Santo de Deus é capaz de fazê-lo!
Portanto, senhor Wellingon, não me dê poder que não tenho. Só posso acolher e amar as pessoas, independente da sua orientação sexual, ainda que com minhas falhas humanas, colocadas freqüentemente no altar de Deus!
Perdoe-me se o senhor não se sentiu acolhido e amado por mim, através das minhas respostas. Saiba, que mesmo que eu não tenha expressado o amor de Deus ao Senhor, sei que Deus o ama muito, senhor Wellingon!
Foi por isso que JESUS CRISTO morreu e ressuscitou, para lhe dar vida em abundância, como diz as Escrituras Sagrada! Aproveite para meditar neste tema, neste feriado.
Esclarecimento: não estou no papel de psicóloga, aqui, nesta lista, mas de um ser humano igual ao senhor, ok senhor Wellington!
No amor de Jesus,Rozangela

>>>> Atenciosamente>>>> Wellington R Costa>>>>>>>> ----- Original Message ----- > From: "Rozangela Justino" <rjustino@urbi.com.br>> To: <3setor@yahoogrupos.com.br>; "Wellington R Costa"> <wellington.rcosta@gmail.com>> Sent: Saturday, March 31, 2007 9:49 PM> Subject: Re: [ 3setor ]

Aceitar hoje Homossexuais ou aceitar no futuro o> sacrificio humano de crianças?>>>> O estado pode ser laico, mas são poucos os ateus brasileiros e a religião>> mais atual é a "gay", pois já se denominam uma nova raça, uma nova> criatura,>> à imagem e semelhança do seu Deus e os seus adeptos querem direitos> maiores>> que a das pessoas comuns, querem ser tratados como deuses!>>>> Certamente, não estou dizendo que todas as pessoas que vivenciam a>> homossexualidade são assim! Graças a Deus conheço diversas que detestam o>> ativismo pró-homossexualismo, pois estes vêem homofobia até na sombra!>>>> Quanto à lei, foi o Senhor quem a criou e é quem vai administrá-la, Sr.>> Wellington?>>>> Esta lei é para cercear pensamento, impedir a expressão dos mesmos e>> perseguir os cristãos, generalizadamente, não somente nos casos citados>> abaixo e isto está bem claro!>>>> Eu já sou perseguida sem a lei, só pelo simples fato de ser cristã. Nunca>> maltratei qualquer pessoa que vivencia a homossexualidade. Só porque >> apoio>> os que desejam sair deste estado, sou considerada a pessoa mais >> homofóbica>> do planeta! Isto é injusto, é autoritarismo, é ditadura, não admissível> num>> país em que se prega que estamos na era dos direitos humanos e garantia> dos>> mesmos!>> Rozangela>>>>

----- Original Message ----- >> From: "Wellington R Costa" <wellington.rcosta@gmail.com>>> To: <3setor@yahoogrupos.com.br>>> Sent: Thursday, March 29, 2007 4:56 PM>> Subject: [ 3setor ] Aceitar hoje Homossexuais ou aceitar no futuro o>> sacrificio humano de crianças?>>>>>> > Rede 3setor - 6 anos - Mais de 10.000 assinantes>> > http://br.groups.yahoo.com/group/3setor>> >>> >

Vivemos em um estado laico (sem ligação jurídica com nenhuma> religião).>> > Tendo em vista tal fato se a letra da lei não valha para uma religião,> por>> > motivos de consciência, tal poderá ser usado por qualquer seguidor de>> > outra>> > religião seguindo o principio jurídico da igualdade.>> > Se permitimos que religiões ditas "cristãs" tenham o direito de>> > preconceituar, ofender, coibir homossexuais poderemos ver outras> religiões>> > como satanistas, astecas e algumas ainda mais raras que possuem ritos >> > de>> > canibalismo terem o direito de contrariarem a lei por questões> religiosas.>> > Aqui fica a questão... Valhe a pena para que algumas religiões >> > possam>> > ofender a homossexuais , coibir e mesmo chama-los de doentes o risco >> > que>> > no>> > futuro religiões que sacrificam seres humanos possam fazer o que bem>> > desejar? Como vocês se sentiriam se crianças, seus filhos , pudessem> serem>> > sacrificados para qualquer ídolo tosco, sem que as leis, a sociedade e>> > ninguém pudesse fazer nada contra somente para atender a sanha de>> > preconceitos de alguns?>> >>> > Leis nascem assim... hábitos e costumes... se hoje concedemos a> alguns>> > ditos "cristãos" o direito de agirem como desejar... amanha outros> grupos>> > "religiosos" vão ter o mesmo direito para fazerem o que desejarem...> vale>> > a>> > pena pagar tal preço e risco para nossos filhos, netos, bisnetos???>> > Devemos>> > dar tal liberdade e direito a qualquer religião?>> > PENSEM e se surgir uma religião de cunho nazista que dogmaticamente>> > alegar que negros, judeus, deficientes, homossexuais, etc devem ser>> > exterminados e existir o costume que qualquer religião tem o direito de>> > agir>> > do modo como desejar... qual seria o risco que a sociedade correria...>> > Se seguirmos por tal caminho logo padres, pastores, etc vão poder>> > matar,>> > roubar, estorquir e alegar que agiram assim por questões religiosas...>> > Nenhuma religião ou individuo pode estar acima da letra da lei.>> >>> >>> >>> > Wellington R Costa>> >>> >>> >>> > -


Rede 3setor ( Rede de Informação e Discussão do Terceiro Setor ) ->> >>> > Informações e inscrições no site >> > http://br.groups.yahoo.com/group/3setor>> >>> > A inscrição também pode ser feita enviando um e-mail em branco para:>> > 3setor-subscribe@yahoogrupos.com.br>> >>> > Para enviar mensagem para a Rede utilize:>> > 3setor@yahoogrupos.com.br>> >>> > Cancelar inscrição, envie mensagem para:>> > 3setor-unsubscribe@yahoogrupos.com.br>> >>> > OBS: Se você tiver mais de um e-mail, ao enviar, utilize como emissor, >> > o>> > e-mail com o qual está inscrito na Rede. Se utilizar um e-mail >> > diferente> o>> > site não reconhecerá a operação.>> >>> > Contato com a moderação:>> > 3setor-owner@yahoogrupos.com.br>> >>> > NOME: Rede 3setor>> >>> > OBJETIVO>> > Promover o conhecimento, o debate, a divulgação de eventos e> compartilhar>> > experiências, entre pessoas e instituições que tenham interesse em>> > questões sociais, tais como: cidadania, projetos sociais e> sócio-culturais>> > e ambientais, responsabilidade social, comunicação e marketing na área>> > social.>> >>> > COMPORTAMENTO>> > São bem-vindos: dicas de livros, textos, sites, cursos, palestras,>> > seminários e etc, referentes ao tema.>> > Não são bem-vindas e podem ocasionar a exclusão do emitente, o envio de>> > mensagens que não correspondam ao objetivo da Rede, assim como termos>> > ofensivos.>> >>> > FUNCIONAMENTO>> > A Rede é moderada, nem tudo que é enviado é liberado.>> > Funciona como um jornal com 1 edição diária, os e-mails são liberados >> > em>> > grupo, uma vez ao dia.>> > As mensagens fora do foco ( puramente pessoais, agressões, fofocas),>> > repetidas, com HTML e assuntos relacionados a administração da Rede não>> > são liberadas.>> > Os participantes são leitores, correspondentes, comentaristas,>> > articulistas, divulgadores e etc.>> >>> > Tem mais de 10.000 inscritos de várias partes do Brasil e do exterior.>> >>> > A Rede não tem HTML nem anexos, as mensagens são leves e sem vírus.>> >>> > Não existem taxas para participar da Rede, é gratuita.>> >>> > Links do Yahoo! Grupos>> >>> > <*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:>> > http://br.groups.yahoo.com/group/3setor/>> >>> > <*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:>> > 3setor-unsubscribe@yahoogrupos.com.br>> >>> > <*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:>> > http://br.yahoo.com/info/utos.html>> >>> >>> >>> > -- >> > Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e>> > acredita-se estar livre de perigo.>> >>>>>> -- > Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e> acredita-se estar livre de perigo.>

No comments: