Monday, August 13, 2007

Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida

A legalização do Aborto? O povo não quer.



Projetos de Lei tramitam na

Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Desde 1991 tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei 1.135, que propõe a "descriminalização do aborto" que, se for aprovado, o aborto deixa de ser crime no Brasil. Já no Senado Federal tramita um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 1494/2004 que propõe a realização de um plebiscito (consulta popular) sobre vários temas, mas, o aborto está colocado em primeiro lugar. Os dois Projetos são inconstitucionais, pois, o artº 5º da Constituição Brasileira garante a inviolabilidade do direito à vida. E esta determinação constitucional não pode ser modificada, por ser uma cláusula pétrea ou seja, só uma nova constituinte pode modificar este dispositivo da nossa Constituição.



A Vida começa na fecundação!

A vida humana inicia-se no exato momento em que um espermatozóide fecunda o óvulo. A ciência comprova que a partir da fecundação todos os caracteres (DNA) da pessoa estão ali definidos (a cor dos olhos, o tipo de cabelo, a cor da pele, etc...). O que vai acontecer a partir desse momento é o desenvolvimento do ser humano, no útero materno. Por isso, somos defensores da vida e não queremos que, em nosso país, o aborto seja legalizado.



A quem interessa a legalização do aborto.

Interessa a alguns setores do governo federal, bem como a uma parcela dos atuais parlamentares do Congresso Nacional; interessa ainda a algumas Ongs que, equivocadamente, defendem o direito da mulher de fazer o que bem entenderem com o seu corpo, mesmo que isso signifique eliminar o corpo do outro, de uma outra individualidade, que ela carrega dentro de si. Por fim, os maiores interessados, são aqueles que irão ganhar muito dinheiro com a legalização do aborto com o estabelecimento de suas clínicas particulares para atender a clientela que poderá pagar por um abortamento.



Os políticos só recuam quando o povo se manifesta.

Não basta sermos contra a legalização do aborto em nosso país. Chegou a hora de ocuparmos as ruas e as praças para manifestar de maneira clara, pacífica, ordeira, o nosso repúdio, nossa indignação a estas tentativas de criar uma lei que atenta contra a vida. Os defensores do aborto dirão: outros países já têm o aborto legalizado. Mas, será que devemos imitar aquilo que tem de ruim e podre em outras sociedades por mais avançadas que sejam tecnologicamente? Não. A ciência avança a cada dia e haverá de encontrar outras soluções que não seja a morte de seres humanos que querem nascer e que, diante da prática do aborto, não têm como se defender. Cabe ao Estado e a sociedade criarem as condições de garantir, na prática, o direito à vida do nascituro.



Participe da Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida.



No dia 15 de Agosto de 2007, quarta-feira, em frente ao Congresso Nacional , na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, com concentração a partir das 17 horas , você tem um compromisso com a defesa da vida. Esteja lá para manifestar com o seu grito e seu canto, com sua faixa, com seu silêncio, mas, acima de tudo, com o seu amor pela vida, desde a fecundação. Mobilize. Convide sua família, seus amigos, seus vizinhos, sua comunidade.

Dê sua contribuição e diga NÃO À LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL.



========================================================
MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA VIDA - BRASIL SEM ABORTO
========================================================

Jaime Ferreira Lopes
Coordenador Nacional do
Movimento Nacional em Defesa da Vida -Brasil Sem Aborto! e

Coordenador Geral da Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida!
(61) 8117-9107
Comitê da Marcha: (61) 3345-0221 - Falar com Renata a partir das 13 horas.

No comments: