Tuesday, August 21, 2007

Não ao PL 1135/91 que libera o Aborto no Brasil


Prezados Amigos e Amigas defensores da Vida,
esperamos que este material ajude-os a lutar para que a Vida possa ser sempre o Primeiro Direito de todos...

Aborto
1- 25.000 pessoas no Grito pela Vida em Curitiba - Brasil

2- Marcha Nacional Pela Vida em Brasília - Brasil

3- Curitiba entra na discussão do aborto - Brasil
4- Marcha pela Vida leva milhares à Esplanada dos Ministérios - Brasil

5- Marcha Nacional em Defesa da Vida (Vídeo) - Brasil



VIDA E PAZ PARA TODOS...

MDV - Movimento em Defesa da Vida - mdv@defesadavida.com.br
Jerson L. F. Garcia - joicejerson@defesadavida.com.br
Porto Alegre - RS - Brasil
1981/2007 - 26 anos em Defesa da Vida
"Defenda a Vida desde a sua concepção" - clique www.defesadavida.com.br
08/OUTUBRO - DIA NACIONAL PELO DIREITO À VIDA

*****



1- 25.000 pessoas no Grito pela Vida em Curitiba

Caros Irmãos e Irmãs:-

É com grande alegria, que lhes comunico a participação de 25000 pessoas, na grande manifestação contra o aborto de Curitiba “ Um Grito Pela Vida ”, Sábado passado, dia 11 de Agosto!!!

Durante a Missa, celebrada por D. Moacyr José Vitti (Arcebispo Metropolitano de Curitiba) e concelebrada pelos Pe. Reginaldo Manzotti (Presidente da Associação Evangelizar é Preciso), Pe. Silvio Rodrigues Roberto MIC (Diretor Espiritual da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria) e Frei Marcelo Pimentel OP (Pároco da Paróquia de Santo Antonio da Boa Vista), foram entregues ao Arcebispo de Curitiba, 600000 assinaturas do abaixo-assinado promovido pela Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria e Associação Evangelizar é Preciso. Até a presente data já possuímos mais de 750000 assinaturas em nosso abaixo-assinado!!! Quando atingirmos Um Milhão de assinaturas, D. Moacyr José Vitti, a Sra. Regina Turchenski (Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria) e o Pe. Reginaldo Manzotti (Presidente da Associação Evangelizar é Preciso) irão à Brasília para entregarem pessoalmente este abaixo-assinado ao Deputado Federal Jorge Tadeu Mudalen, Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e relator do Projeto de Lei abortista 1135/1991.

A referida Missa foi televisionada para todo o Estado do Paraná pela TV Paraná Educativa e para todo o País pela TV Século XXI.

Um grande abraço

Alexandre Luiz Antonio da Luz

Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria (movimento oficial de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba)

PS:- As fotos do evento podem ser vistas em:

http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/index.php



2- Marcha Nacional Pela Vida em Brasília

http://www.fundadores.org.br/AbortoNao/principal.asp?IdTexto=903&pag=1&categ=1

Lázaro Evandro Garcia

19/8/2007

Brasília – Uma faixa com os dizeres “Brasil, Terra de Santa Cruz, de Nossa Senhora Aparecida, contra a matança dos inocentes” da Associação dos Fundadores evocava a tradição católica para combater a legalização do aborto numa marcha que lotou a Esplanada dos Ministérios no dia 15 de agosto p.p.. Com efeito, a Marcha Nacional em Defesa da Vida reuniu um público de seis a oito mil pessoas que percorreu, animado pelo som de três grandes caminhões, o trecho que vai da Catedral até o Congresso Nacional.

Capitaneada pelo Movimento Brasil Sem Aborto, e agrupando pessoas de sete estados além do Distrito Federal, os organizadores distribuíram milhares de bandeirinhas ostentando o veemente repúdio dos brasileiros ao aborto. A uma voz comando proveniente do carro de som, a multidão repetia em alta voz slogans anti-abortistas. As inúmeras faixas portadas por manifestantes indicavam os muitos grupos ali presentes. Um dos cartazes dizia: “Deputados: os Srs. prestarão contas a Deus pelo seu voto”.

Foi marcante a presença de grupos católicos paroquiais de todo o Distrito Federal, destacando-se um deles que conduzia enorme faixa segurada por mais de dez pessoas. A Associação dos Fundadores, fiel à sua luta sem tréguas a todas as formas de desagregação da sociedade, marcou presença na manifestação, realçando com suas faixas as origens cristãs do Brasil, e a gravidade do pecado que significa a aprovação do assassinato de inocentes.

Tendo saído da Catedral às 17 horas, a passeata fez uma pausa em frente ao Ministério da Saúde, para deixar uma mensagem de repúdio às declarações pró-aborto do Min. José Gomes Temporão: “Aborto não; desiste Temporão!” foi o brado dos manifestantes. Por volta das 18,20, reuniram-se todos em frente ao Congresso Nacional, onde a multidão fez novamente ecoar seu inteiro repúdio ao aborto, o que serviu de desfecho à Marcha. Um grupinho com menos de 20 pessoas, vestidas de roxo, tentou esboçar alguns passos em frente à Catedral, mas passou quase despercebido.

A marcha deixou patente a grande rejeição do povo à descriminalização do aborto. Os políticos, certamente, agirão com mais cautela para não desgostar o eleitorado. Cabe aos dirigentes dos diversos movimentos anti-abortistas – sobretudo ao Clero Católico, que tem em suas mãos o maior dos potenciais contra a aprovação do aborto – a grave responsabilidade de levantar em massa os brasileiros contra tal pecado, no momento mesmo em que todas as cartas são jogadas no sentido de impor ao Brasil tamanha abominação.



3- Curitiba entra na discussão do aborto
Polêmica já ganhou a pauta da Câmara e foi tema de missa que reuniu 23 mil
pessoas

http://www.jornaldoestado.com.br/jornal/index.php?VjFSQ1VtUXlWa1pqU0ZKUFVrZDRUMXBYTVRCTk1WSldWV3R3YVZadVFsWlVWVkpIVkd4V1ZVMUVhejA9
Carlos Simon, do Jornal do Estado
Crime contra a vida? Questão de saúde pública? Tema sempre polêmico por envolver posições filosóficas, religiosas e médicas, o aborto volta a ser alvo de intenso debate com a tramitação de projeto de lei que legaliza o ato em ocasiões específicas. A discussão motivou uma grande manifestação em Curitiba, mas há vozes discordantes.
Em Curitiba, a discussão chegou à esfera local do Legislativo. Como dispõe de apoio da Igreja Católica, e portanto de parcela significativa do eleitorado, a ala dos contrários ao aborto é mais efusiva.
Na semana passada, uma dúzia de vereadores de Curitiba manifestaram apoio oficial à campanha "Um Grito Pela Vida: Diga Não ao Aborto", liderada pelo padre Reginaldo Manzotti. "Um diagnóstico médico não pode ser como uma sentença de morte para o feto", teorizou o vereador João do Suco (PSDB), que é contra o aborto em qualquer situação, mesmo em casos previstos pela lei atual (estupro ou risco de morte da mãe). Ele e o presidente da casa, João Cláudio Derosso (PSDB), são os criadores da "Frente Parlamentar a Favor da Vida, contra o Aborto".
Manzotti, que começou a carreira eclesiástica em Pinhais e virou uma espécie de "Marcelo Rossi paranaense" por divulgar a fé de maneira carismática, tomou a linha de frente contra o projeto da descriminalização do aborto. A campanha, divulgada há três meses por 138 emissoras de rádio, teve o ponto alto na tarde de sábado durante a Missa das Famílias, que tradicionalmente celebra o Dia dos Pais. A organização do evento, realizado no Marumby Expo Center, estimou a presença de 23 mil fiéis, muitos deles trazidos por caravanas oriundas do interior do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, também estava presente. O padre afirma que seu objetivo é estimular a discussão do tema por parte da sociedade, mas deixa clara sua posição.
"Argumenta-se que há clínicas clandestinas realizando aborto, mas não se justifica um erro com outro. A Igreja entende que a vida é um valor inquestionável e deve ser salvaguardada. O problema não é as crianças terem nascido, mas a pobreza crescente e a falta de penalização aos casos de estupro", opina. Manzotti afirma já ter coletado 660 mil assinaturas de pessoas contrárias ao aborto - a intenção é juntar um total de 1 milhão até o final da semana e depois enviá-las ao Congresso Nacional. Mas a posição apresentada pelo padre na Câmara não foi acompanhada de forma unânime. As vereadoras Professora Josete e Roseli Isidoro, ambas do PT, não subscreveram apoio à campanha e pregam discussão mais aprofundada sobre o tema. Roseli, que é funcionária do Hospital de Clínicas da UFPR há 23 anos, defende a consulta popular para decidir a descriminalização do aborto. A vereadora Professora Josete é favorável à mesma medida. "O debate é mais amplo do que ser filosoficamente contra ou a favor. Mulheres mais humildes morrem todos os anos por abortarem em clínicas de fundo de quintal", diz a parlamentar, que também é favorável ao aborto em caso de estupro. "A vítima não pode ser obrigada a manter criança gerada a partir de um crime", afirma.
A paranaense Maria Goretti David Lopes, ex-presidente e atual vice da Associação Brasileira de Enfermagem, defende de forma mais explícita a descriminalização do aborto. "É necessário compreender que as mulheres sem assistência segura continuarão morrendo ao fazerem abortos clandestinos. A Igreja discute que é a favor da vida, mas deve também ser favorável à vida da mulher", afirma. A discussão continua na quinta-feira, em Brasília, onde o "Comitê Nacional Brasil sem Aborto", organizado por membros de religiões cristãs e não-cristãs, organiza uma marcha até a Esplanada dos Ministérios contra a aprovação do projeto.



4- Marcha pela Vida leva milhares à Esplanada dos Ministérios

quinta: 16 de agosto de 2007

http://www.cnbb.org.br/index.php?op=noticia&subop=16111

“Brasil sem aborto” foi o grito que motivou cerca de cinco mil de pessoas segundo cálculos da PM (20 mil segundo os organizadores) ontem, 15 de agosto, na Marcha Nacional da Cidadania em defesa da Vida, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento foi uma iniciativa do Comitê Nacional Brasil sem Aborto e teve como objetivo mobilizar a sociedade para a defesa da vida desde a sua concepção. Reuniu representantes de diversas religiões cristãs e não cristãs, assim como parlamentares e representantes da sociedade civil.

Da CNBB, esteve presente o bispo auxiliar de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, dom Luiz Pedro Stringhini e o subsecretário, padre José Luiz Majella.

“Estamos juntos num movimento de cidadania para construir um país melhor. Não concordamos com a atitude simplista de legalização do aborto. Sim a vida, não ao aborto”, exclamou dom Stringhini em seu pronunciamento aos manifestantes presentes no evento. Para o bispo tratou-se de um movimento importante para a sociedade civil, que envolveu tantas representações. “Nós católicos não poderíamos deixar de dizer que somos pela vida”.

A arquidiocese de Brasília, uma das organizadoras do evento, foi representada pelo padre Jairo Grajalles, que considerou extraordinário o movimento. “Uma resposta que não esperávamos. Levaram a sério esta causa”, afirmou. Segundo o padre Grajalles uma mobilização como esta “questiona muito e provavelmente terá algum impacto político para a nação”.

A ex-senadora Heloísa Helena afirmou ser preciso criar políticas públicas sociais que acolham as mulheres. “A legalização do aborto não é uma proposta moderna. É conservadora e reacionária”, disse a senadora. “Aborto não é o maior problema da saúde pública no Brasil”, acrescentou.

Para o deputado Robson Lemos Rodovalho, presidente da Frente Parlamentar da Vida e da Família, a Marcha foi um sucesso. “O povo brasileiro é cristão, acredita na família”. De acordo com o parlamentar, esta foi a maior marcha deste ano.

O coordenador nacional do Movimento que liderou a Marcha, Jaime Ferreira Lopes, disse que o foram quatro meses de preparação da manifestação que esta foi a primeira no gênero a defender a vida desde a sua concepção, realizada no Brasil. Disse ainda que a segunda edição do evento ocorrerá no dia 20 de agosto de 2008.

Entre as instituições que apoiaram o evento estão a CNBB, a arquidiocese de Brasília, a Federação Espírita do Distrito Federal, Conselho das Igrejas Evangélicas, entre outras entidades religiosas cristãs e não cristãs, assistenciais e filantrópicas.



5- Marcha Nacional em Defesa da Vida (Vídeo)

Não ao aborto. É o que quer a Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida. Entidades da sociedade civil e religiosas de todo país vieram nesta quarta-feira (15/08) à Brasília lutar contra a legalização do aborto.

http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/default.asp?selecao=MAT&Materia=53215&play=true

ou

http://www.abcpolitiko.com.br/?secao=secoes.php&sc=28&url=video_player.php&id=189

No comments: