Tuesday, May 29, 2007

22, 23 e 24 de maio de 2007 – PLC 122/2006
Durante estes dias vários pensamentos e sentimentos têm povoado a minha mente e coração acerca da viagem ao DF nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2007 e foi difícil parar e escrever.
Já antes de ir para o DF eu me encontrava debilitada, fisicamente: dores na garganta, crise de sinusite, que associada ao clima do DF (muito seco) piorei ao ponto de ficar febril e ainda estou me recuperando, embora tenha melhorado 50% ao desembarcar no Rio de Janeiro, no dia 24.
Esta viagem foi muito difícil, desde os preparativos para a ida. Quando os recursos chegaram entendi que era para eu ir, mas ainda assim não foi fácil chegar e nem sair do DF: perdi o vôo na ida (três carros enguiçados no percurso até a chegada ao aeroporto, às 7 horas da manhã, do dia 22) e a Gol remarcou o meu retorno um dia antes, por engano – resultado: precisei desembolsar R$302,00 além do previsto.
Dia 22 de maio de 2007 - ponto alto da viagem – várias pessoas jejuaram e foram orar na capela da Câmara:
Enquanto estávamos orando, louvando e refletindo nas Escrituras Sagradas, os ativistas do movimento pró-homossexualismo estavam reunidos em outro espaço da Câmara realizando um Seminário com vários preletores, incluindo Deputados e Senadores simpatizantes do movimento pró-homossexualismo.
No site da Câmara eram exibidos os informes de tudo o que ocorria no Seminário deles. Dentre os seus discursos afirmavam a posição de desejarem equiparar o que chamam de homofobia (conceituam homofobia como qualquer expressão em que eles se sintam discriminados) ao crime do racismo. Querem que a orientação sexual seja igual a uma raça e declararam que a oposição que encontram é por parte dos religiosos e fundamentalistas. Chegou aos meus ouvidos que eles declararam na reunião que iriam fazer de tudo para que eu perdesse a minha credencial profissional, o que não é novidade para mim.
Enquanto orávamos, percebemos as diferentes posições em que nos encontrávamos: nós e os ativistas. O Espírito Santo de Deus, um dia, abriu o nosso entendimento para conhecermos o caminho, a verdade e a vida: JESUS. Eles, ainda não conseguiram ser alcançados pelo Espírito Santo de Deus ou rejeitaram o Espírito Santo? Não sabemos. A partir deste entendimento oramos por eles para que Deus tivesse misericórdia deles e lhes desse mais oportunidades de conhecer o amor de JESUS. A partir de então ficou mais presente em nossos corações o sentimento de amor e compaixão para com eles.
Diversos pastores e missionários trouxeram trechos das Escrituras para meditarmos e orarmos. Também nos foi trazido por um pastor: 2 Crôn. 7:14: “...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus cminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” Neste momento, oramos, pela Igreja do Senhor Jesus Cristo, pelos líderes, com súplicas e pedidos de perdão, intercedemos pelos ativistas do movimento pró-homosseualismo e colocamos os Deputados e Senadores nas mãos de Deus. O Senhor nos encheu de paz e alegria!
Dia 23 de maio de 2007 – audiência pública no Senado: quando entramos na sala da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, local marcado para acontecer a audiência pública, meia hora antes, os ativistas já estavam lá – tomaram a sala toda e se espalharam por todos os lados, munidos de botons do seu movimento social, faixas do arco-íris, Constituição Federal e rosa branca.
Pareciam os donos da casa, sorridentes, altivos. Claudio Nascimento, líder do grupo ativista gay Arco Íris (RJ), ao me ver foi ao meu encontro e nos cumprimentamos. Claudio aproximou-se de mim com mansidão, diferente das outras vezes em que nos encontramos. Comentou comigo acerca da vitória que eles tiveram na Alerj (pensão para os companheiros homossexuais que a Alerj havia aprovado naqueles dias) e eu disse para o Claudio que não via este fato como vitória deles – não consegui completar o meu pensamento, pois dois ativistas retiraram o Claudio da minha presença. Claudio Nascimento é filho de evangélicos da Assembléia de Deus. Eu queria dizer para ele que não via a aprovação de leis pró-homossexualismo como boas, mas é possível que ele não fosse compreender, pois nenhuma lei pró-homossexualismo é boa do ponto de vista espiritual, embora possa parecer boa do ponto de vista humano.
Enquanto esperava o início da audiência, sentada no meu canto, febril, caixa de lenços de papel na mão e água (no DF somos movidos a água devido ao clima seco) outro ativista veio me procurar. Desta vez foi o Marins – creio que este o nome (Disque Defesa) – eu não o reconheci, mas ele me disse que já me viu falando em várias palestras ou esteve no mesmo ambiente que eu algumas vezes, e me cumprimentou, carinhosamente, assim como o Claudio. No final, o Marins veio se despedir de mim e me disse que apesar das nossas divergências ele queria que eu aceitasse uma rosa branca como forma de carinho. Eu lhe desejei as bençãos de Jesus e ele, educadamente, correspondeu e saimos do recinto. Algumas pessoas me disseram que a rosa poderia estar “consagrada”, mas o meu Deus é maior e a benção que desejei para ele também, pois o nosso Deus é o Senhor e nenhum poder é maior que o dEle - o domínio e o poder pertencem a JESUS! Entendi este movimento deles como resposta das nossas orações.
No site do SENADO: http://www.senado.gov.br podemos acompanhar o andamento do processo - informação retirada no dia 29 de maio:
http://www.senado.gov.br/sf/atividade/materia/Consulta.asp?RAD_TIP=PLC&SEL_TIP_MATE=ATC&radAtivo=S&selAtivo=ATC&selInativo=ADF&TXT_NUM=122&TXT_ANO=2006&Tipo_Cons=6&Flag=1
PLC 00122 / 2006
24/05/2007 CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Situação: AUDIÊNCIA PÚBLICA
Aprovado o Requerimento nº. 30, de 2007 - CDH, de autoria dos Senadores Flávio Arns e Eduardo Suplicy, de Audiência Pública, tendo como convidado Otávio Brito Lopes - Vice-procurador Geral do Trabalho.
23/05/2007 CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Situação: AUDIÊNCIA PÚBLICA
Realizada Audiência Pública, para instruir a presente matéria, conforme Requerimento CDH, nº. 21, de 2007, com os seguintes convidados: Lívia Nascimento Tinôco - Procuradora da República; Jean Wyllys de Matos Santos - Professor Universitário; Paulo Fernando Melo da Costa - Advogado; Ivair Augusto dos Santos - Secretário Executivo do Conselho Nacional de Combate à Discriminação; Paulo Leão - Presidente da Associação Católica de Juristas do Rio de Janeiro; Reverendo Guilhermino Cunha - Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil; Evandro Piza - Mestre em Direito Penal.
Como podemos observar, os preletores do dia 23, foram os acima citados, além de outros não citados. Foram duas mesas. Além deles mais de 20 Deputados e Senadores tiveram voz ativa, após os convidados. Foram 5 horas de atividade, sem intervalo. Os outros, presentes no ambiente, participaram com palmas ou silêncio diante do pronunciamento dos Deputados e Senadores, sob o controle do Presidente da Reunião: Senador Paim. Os ativistas do movimento pró-homossexualismo levantavam a CF/88 quando não concordavam com algo ou quando o discurso passava pelo campo religioso - queriam anular a Palavra de Deus e a Constituição parecia enunciar o estado laico que queriam pontuar.
Do ponto de vista jurídico, inegavelmente, o PLC 122/2006 é inconstitucional, atestado inclusive pela Dra. Lívia, representante do Ministério Público (fiscal da Lei). Isto significa que esta lei não está aprovada, segundo a análise jurídica. No blog do Movimento de Apoio: http://movimentodeapoio.blogspot.com, encontra-se o pronunciamento do Dr. Paulo Fernando Melo, em sua íntegra, além de outros juristas que não foram convidados para se pronunciar no dia 23.
A participação dos que se colocaram contra o PLC 122/2006, seja apresentando o ponto de vista jurídico e/ou religioso, foram excelentes! Os nossos Senadores e Deputados apresentaram argumentos consistentes, foram amorosos e pontuaram os danos deste PLC, inclusive para o movimento pró-homossexualismo. O Senador Magno Malta foi o último a falar e disse que se este PLC for para o plenário ele não passa! Porém, um dos Deputados afirmou que o PT, O Governo Federal, quer que este PLC seja aprovado no Senado e já o aprovou.
Enfim, o PLC 122/2006 não seria aprovado segundo a análise dos juristas. No entanto, sabemos que esta lei expressa o que o movimento desconstrutivo se propõe. Na verdade não importa a lógica da lei, o ilógico, o disforme, a desconstrução, a destruição de todo sistema de crenças e valores sociais é a palavra de ordem para este movimento social, que não se importa nem mesmo com os seus componentes! Esta é mais uma lei camicase, visa a destruição de todos, inclusive dos próprios ativistas. Isto tudo é muito triste!
Analisando o meu estado de saúde, penso que este reflete um pouco da minha inquietação diante da consciência que tenho do mal estar social a partir de possível aprovação deste PLC. Não posso estar bem, percebendo o que está por trás deste PLC – um atentado destrutivo ao ser humano brasileiro, independente deste vivenciar ou não a homossexualidade. O prenúncio do caos! O mais duro foi ver muitos Deputados e Senadores defendendo o PLC, ainda que todas as evidências jurídicas mostrassem o seu potencial desconstrutor!
Enfim, surgiu a idéia do Senador Suplicy em ouvir o Ministro do Trabalho. O desenrolar deste PLC aguarda o pronunciamento deste seguimento, conforme anuncia o próprio Senado, a partir da solicitação dos Senadores Suplicy e Arns (v. site do Senado - nota acima).
Então, o fim ainda não chegou e aguardamos o relatório final da Senadora Fátima Cleide. Não devemos esperar qualquer lógica nem mesmo jurídica, já que este PLC é do movimento desconstrutivo-‘queer’ e vários Senadores e Deputados já foram enfeitiçados por ele. Se a lógica prevalecer será um sinal da manifestação da graça de Deus, do Seu milagre!
Dia 24 de maio de 2007 – não via a hora de retornar ao Rio de Janeiro! Foi importante ter estado no DF, mas foi duro entrar em contato com esta triste realidade! Precisamos orar muito pelo DF, pois há um peso espiritual sobre esta cidade, especialmente no Planalto, onde funcionam os três poderes. O Brasil precisa da intervenção de Deus!
Hoje, 29 de maio de 2007 – ao Entrar no Site da Câmara e Senado, o cenário mostra a realidade brasileira, um escândalo atrás do outro, uma lei atrás da outra! Até que ponto o Poder Judiciário dá conta de conhecer tantas leis aprovadas para emitir os seus julgamentos! Penso que, o corre-corre é tão grande no Legislativo, que nem mesmo os Deputados e Senadores têm plena consciência das matérias que votam. Nós, aqui, ficamos como espécie de marionetes nas mãos dos que tomam as decisões de leis e medidas que interferem diretamente em nossas vidas. A cada dia que passa penso que precisamos de pessoas do povo chamadas para a missão de estar mais no DF! Precisamos participar e intervir mais, necessitamos de um batalhão de pessoas no DF! As súplicas e orações devem ser constantes! Diante do caos brasileiro, só o milagre de Deus!
Veja abaixo, uma das leis que está tramitando na Câmara: Entre no site da Câmara e vote - http://www.camara.gov.br
Assunto: Matérias escolares - Resultado Parcial até o momento da minha votação:
Você concorda com o projeto que obriga escolas a pedir autorização dos pais para que o filho tenha aulas de ensino religioso e educação sexual?
Sim 26% (22 Votos)
Concordo com autorização apenas para ensino religioso 20% (17 Votos)
Concordo com autorização apenas para educação sexual 6% (5 Votos)
Discordo da necessidade de autorização para qualquer aula 49% (42 Votos) 86 pesquisados registrados.

Lembre-se: o ensino religioso em muitas escolas mostram somente as religiões afro e o Ministério da Educação tem convênio com as escolas públicas para fazer apologia à homossexualidade.

Que Deus tenha misericórdia de nós!
Um abraço e a paz de JESUS CRISTO para todos.
Rozangela

No comments: