Thursday, March 15, 2007

PROJETO DE LEI É RETIRADO DE PAUTA PARA ESTUDOS
GlÓRIA A DEUS!!!

Informe Episcopal
Projeto Homofóbico É Retirado de Pauta e Criado Grupo de Trabalho

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal reuniu-se esta manhã sob a presidência do Senador Paulo Paim (PT-RS) para deliberar sobre o Projeto de Lei PL 5003/2001-PL 221/206. A senadora Fátima Cleide, relatora do projeto, tendo em vista o grande número de manifestações de preocupação recebidas de todo o País, optou por retirá-lo de pauta e propor a criação de um “Grupo de Trabalho” para debater, reestudar o texto, buscando uma nova redação de consenso. O senador Marcelo Crivela destacou a necessidade de que haja um amplo contraditório, que seja ouvida a Sociedade Civil, inclusive pelo instrumento da “Audiência Pública”, e que os cristãos, e outros religiosos, não sejam, também, discriminados ou feridos em seus direitos. A relatora defendeu que não-senadores, representantes da Sociedade Civil, pelos seus diversos segmentos poderiam, inclusive, fazer parte do Grupo de Trabalho. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Cremos que essa decisão aponta para a necessidade dos evangélicos estarem atentos ao que se passa nos Poderes da República, e a necessidade de mobilização e de expressão clara da posição bíblica e histórica cristã sobre os temas da vida.

Conclamamos a todos para que se mantenham em contínuo estado de intercessão e de alerta, acompanhando os próximos passos e participando decisivamente. A Diocese do Recife – Comunhão Anglicana se sente honrada de estar participando, com tantos irmãos e irmãs das mais diversas denominações, desse momento histórico, e, em muito breve, estará veiculando subsídios para serem enviados aos Senadores pela comunidade evangélica, por meio do seu povo e de sua liderança responsável.

Ao nosso Deus a nossa Ação de Graças e a nossa contínua dependência!

Paripueira (AL), 15 de março de 2007.

W Dom Robinson Cavalcanti, ose
Bispo DiocesanoSecretaria DiocesanaEscritório Maceió - AL(81) 9111.7172"Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar" (Êxodo.4:12).

No comments: