Thursday, March 22, 2007

VOCÊ NÃO VAI PODER PENSAR, NEM TER OPINIÃO, MUITO MENOS FALAR ...

O ex presidente da Câmara e ministro aposentado do Supremo TribunalFederal, Clélio Broja, critica o PL 122/2006, em seu artigo: "A LIBERDADE DE PENSAR E JULGAR A HOMOFILIA", Jornal do Brasil, dia 14 de março de2007, p. A 10. Dr. Célio Borja declarou que, tal projeto...

"...restabelece o delito de opinião que é uma das formas mais execráveis deopressão".

"... equipara a manifestação ou expressão de inconformidade ou reprovaçãoda homofilia, 'de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica' à 'ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória'".

"... o direito de não considerar natural, próprio e conveniente, ou dequalificar como moral, filosófica ou psicologicamente inaceitável o comportamento homossexual, não seria mais tolerado".

"Os juízos morais, filosóficos ou psicológicos já não poderiam mais serexternados, embora a Constituição assegure a livre manifestação do pensamento (art. 5º, IV)"

"Essa norma poderia impedir que pais eduquem seus filhos de acordo com oque entendem ser o comportamento mais natural e socialmente próprio"

"...nenhuma lei pode incitar ou compelir pessoas a enganjarem-se emqualquer tipo de luta, a não ser a guerra externa para a defesa do Brasil"

"Esse jargão é incompatível com o direito, cuja finalidade é a paz."

..."a liberdade de pensamento e a de instruir, educar e formar os filhos eos discentes de acordo com sua consciência moral. E a de manifestar publicamente os juízos de valor inerentes aos credos religiosos"

É o quedefende o Dr. Célio Borja. Quem me chamou a atenção deste artigo foi o Deputado da Alerj, EdinoFonseca, que também declarou concordar com o Dr. Célio Borja, dizendo que este Projeto de Lei, se aprovado, irá atingir a todo e qualquer cidadãobrasileiro, mesmo o não religioso, pois irá impedir as pessoas de pensarem, terem opinião e muito menos vão poder falar - será uma forma de retornar àDITADURA NO BRASIL!

No comments: