VOCÊ NÃO VAI PODER PENSAR, NEM TER OPINIÃO, MUITO MENOS FALAR ...
O ex presidente da Câmara e ministro aposentado do Supremo TribunalFederal, Clélio Broja, critica o PL 122/2006, em seu artigo: "A LIBERDADE DE PENSAR E JULGAR A HOMOFILIA", Jornal do Brasil, dia 14 de março de2007, p. A 10. Dr. Célio Borja declarou que, tal projeto...
"...restabelece o delito de opinião que é uma das formas mais execráveis deopressão".
"... equipara a manifestação ou expressão de inconformidade ou reprovaçãoda homofilia, 'de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica' à 'ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória'".
"... o direito de não considerar natural, próprio e conveniente, ou dequalificar como moral, filosófica ou psicologicamente inaceitável o comportamento homossexual, não seria mais tolerado".
"Os juízos morais, filosóficos ou psicológicos já não poderiam mais serexternados, embora a Constituição assegure a livre manifestação do pensamento (art. 5º, IV)"
"Essa norma poderia impedir que pais eduquem seus filhos de acordo com oque entendem ser o comportamento mais natural e socialmente próprio"
"...nenhuma lei pode incitar ou compelir pessoas a enganjarem-se emqualquer tipo de luta, a não ser a guerra externa para a defesa do Brasil"
"Esse jargão é incompatível com o direito, cuja finalidade é a paz."
..."a liberdade de pensamento e a de instruir, educar e formar os filhos eos discentes de acordo com sua consciência moral. E a de manifestar publicamente os juízos de valor inerentes aos credos religiosos"
É o quedefende o Dr. Célio Borja. Quem me chamou a atenção deste artigo foi o Deputado da Alerj, EdinoFonseca, que também declarou concordar com o Dr. Célio Borja, dizendo que este Projeto de Lei, se aprovado, irá atingir a todo e qualquer cidadãobrasileiro, mesmo o não religioso, pois irá impedir as pessoas de pensarem, terem opinião e muito menos vão poder falar - será uma forma de retornar àDITADURA NO BRASIL!
No comments:
Post a Comment